Áudiodescrição: ferramenta de inclusão social na publicidade televisiva

A necessidade da realização dessa pesquisa deu-se em função da criação da primeira campanha no Brasil com recursos de acessibilidade, onde a audiodescrição, pela primeira vez, fez parte do cenário da publicidade nacional. A iniciativa da Natura Cosméticos tornou-se um marco para a publicidade televisiva e para a inclusão de pessoas cegas a esse tipo de informação e entretenimento. Olhar para os desdobramentos desta ação, suas possibilidades e desenvolvimento em novas campanhas tornou-se fundamental para fazer desta uma iniciativa de relevo também para a academia e a pesquisa da estrutura persuasiva deste tipo de publicidade.

40-audiodescricao-ferramenta-de-inclusao-social-na-publicidade-televisiva.doc
40-audiodescricao-ferramenta-de-inclusao-social-na-publicidade-televisiva.pdf

Curtiu nosso conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários, nós adoraríamos saber o que você achou, além dos comentários, você pode mandar um email, contato.enades@gmail.com. Não esqueça de curtir nossa página no Facebook e seguir nosso perfil no Twitter.